Aprenda estratégias para lidar com pessoas arrogantes e aprender a não se deixar afetar por elas! 

arrogancia

Como é uma pessoa arrogante?

Pessoas arrogantes são aquelas que se sentem ou se mostram, melhor dizendo, superiores às demais; elas sempre sabem tudo e detêm toda a razão. Pior ainda: tratam mal e humilham os outros. Pessoas arrogantes são muito orgulhosas e querem mostrar algo que, na realidade, sabem que não são. Possuem problemas sérios de baixa autoestima e por isso duvidam de si mesmas, de seu potencial, inteligência, beleza, enfim, são totalmente inseguras. A arrogância é uma máscara que pessoas assim imputam a si mesmas por não considerarem que são sufi cientemente boas.

Como lidar?

É importante conhecer as características das pessoas arrogantes no sentido de compreender como funciona esse mecanismo de defesa criado por elas. Dessa forma, fica mais fácil desenvolver estratégias pelas quais você não permita que pessoas assim ajam negativamente na sua vida.

Dicas importantes

1- Não aceite provocação

É muito interessante pensar nas razões pelas quais a pessoa consegue afetar você. Esse processo de autoconhecimento é muito importante para livrar-se do julgo do outro não se deixando mais abalar.

2- Não entre em disputa

Tudo o que a pessoa arrogante deseja é ter razão, assim, procure não estabelecer qualquer tipo de disputa com ela. Seja assertivo em suas posições, mas jamais torne isso uma competição.

3- Não se deixe intimidar

Olhe nos olhos e jamais encontre desculpas para fugir ao contato de pessoas assim, mas cuidado para não demonstrar enfrentamento, aja como você é independente para quem seja.

4- Não entre em discórdia

É importante não alimentar sentimentos de raiva ou desejo de vingança. Pelo que já vimos, pessoas assim precisam mesmo é de compaixão. Afaste pensamentos negativos que apenas aumentarão o seu desconforto em lidar com essa pessoa.

5- Conquiste confi ança

Desenvolva a autoconfiança e você não mais se afetará, deixando claro ao arrogante que não pretende prejudicá-lo de forma alguma. Isso fará com que ele se sinta menos inseguro em relação a você, desarmando-se de sua arrogância.

Share →
© Mind On - Consultoria RH, Treinamento Empresarial, Cursos Liderança | Porto Alegre | Curitiba

Sobre a Mind On

A Mind On é uma consultoria em Recursos Humanos especializada em Educação Corporativa, Gestão por Competências, Avaliação de Desempenho e Cursos Abertos em Porto Alegre e Curitiba.

A Mind On é reconhecida no mercado pelos programas inovadores de treinamento e desenvolvimento de líderes, talentos e equipes, através de workshop e coaching.

Saiba mais

News

No thumbnail available

Como lidar com Clientes Difíceis

No atendimento ao cliente, muitas vezes lidamos com situações bastante delicadas. Entenda um pouco[...]

No thumbnail available

Conheça como lidar com alguns tipos de clientes

Quem trabalha com atendimento já sabe que o dia a dia com os clientes é dinâmico e bem variado! A[...]